.

.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Saúde de São José realiza capacitação com servidores

Encontro foi no último dia 16 e foi ministrado por funcionárias da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho; segundo secretária municipal de Saúde, está previsto mais um curso de capacitação de 450 horas

Agência Criativa
Por Danilo Felipe

São José da Boa Vista – A prefeitura de São José da Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 16, uma oficina de capacitação para enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município. O encontro foi ministrado pela chefe da Atenção Primária à Saúde da 19ª Regional de Saúde, Divamaria Soares da Silva, e pela enfermeira do Suporte Avançado de Vida e colaboradora da Atenção Primária da 19ª Regional, Sílvia Souza Assis Juliano.

Segundo a secretária de Saúde de São José da Boa Vista, Lidiane Campos Joaquim de Paiva Rolim, o objetivo foi treinar e capacitar os funcionários do setor, já que muitos deles foram recém admitidos por concurso público. “Como eles são novos, é importante que adquiram conhecimento para poderem sair e visitar as pessoas nas casas e tudo o que precisa ser feito para desempenharem bem suas funções. As capacitações são constantes aqui em São José”, disse a secretária.

De acordo com Lidiane, os novos agentes comunitários e enfermeiros passaram por treinamento durante 15 dias antes de assumirem suas funções e irem a campo. Ela disse também que a secretaria já solicitou à 19ª Regional de Saúde mais um encontro para capacitação. “Já enviamos um ofício pedindo uma capacitação de 450 horas com nossos funcionários e agora estamos aguardando a resposta. O curso seria de segunda a sexta-feira, durante seis meses”, afirmou.

Imagem: Danilo Felipe

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Torneio inaugura quadra de vôlei de areia

Campeonato teve a participação de 13 duplas e marcou a inauguração da nova quadra de vôlei, no Estádio Municipal José Miguel Rolim

Agência Criativa
Por Danilo Felipe

 A prefeitura de São José da Boa Vista, por meio do Departamento Municipal de Esportes, realizou no último dia 11 o Grande Torneio de Voleibol de Areia 2011. O campeonato foi realizado no Estádio Municipal José Miguel Rolim e marcou a inauguração da nova quadra de areia que a prefeitura, juntamente com o Departamento de Esporte, entregou à população.

O torneio contou com a participação de 13 duplas na categoria adulto masculino, que foram divididos em quatro grupos com três equipes em cada, exceto um, que foi formado por quatro duplas. Os jogos foram de apenas um set e as equipes se enfrentaram entre si, dentro de seus respectivos grupos.

Na final, a dupla Kleber/Renato venceu os Irmãos.com e foram os campeões do torneio. Segundo o secretário de Esportes do município, José Aparecido do Nascimento, o Zé da Quadra, ressaltou o apoio da prefeitura e disse que a quadra será importante para o lazer da comunidade. “A nova quadra é de boa qualidade e vai ser muito útil para quem gosta de praticar voleibol”, afirmou.

Campeonato infantil

No sábado (dia 10), o Departamento de Esportes realizou também a final do campeonato municipal infantil de futebol, para meninos nascidos nos anos de 1998 e 199. A equipe da Vila Centenário venceu por 3x0 o time da Vila Cerraria e ficou com o título. O Departamento teve apoio da prefeitura de São José da Boa Vista.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ônibus trará mais comodidade

Veículo foi conseguido pelo prefeito Dilceu Bona junto à Receita Federal e entregue à população boavistense nesta terça-feira (dia 6); ele será utilizado principalmente pela Secretaria Municipal de Saúde

Agência Criativa
Por Danilo Felipe

A Secretaria de Saúde do município de São José da Boa Vista recebeu na tarde desta terça-feira (dia 6) um veículo que vai melhorar muito os serviços no setor. O ônibus semi-leito, motor Scania 360HP, ano 1990, foi conseguido pelo prefeito Dilceu Bona junto à Receita Federal e veio em definitivo para o município. O veículo deve ser usado principalmente pela secretaria, mas pode auxiliar também em outros serviços municipais.
 Com muita queima de fogos, a cerimônia de entrega ocorreu em frente ao prédio da prefeitura e contou com a participação do prefeito; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Liana Virgínia Bona; secretários municipais; vereadores; funcionários da prefeitura e comunidade em geral. Segundo o prefeito Bona, o valor atual do ônibus gira em torno de R$ 120 mil.
 O vice-prefeito Wagner Mattos Cardoso, elogiou a atuação do prefeito pela conquista do ônibus e disse que, a partir de agora, os pacientes terão muito mais comodidade. “É um motivo de alegria muito grande, pois é mais um benefício para a comunidade. Os pacientes que precisam ser transportados para lugares mais distantes terão muito mais dignidade. Que o veículo possa ser utilizado da melhor maneira possível”, comemorou. Em todas as viagens, o ônibus terá pelo menos um enfermeiro padrão e dois agentes comunitários.
 “Foi uma luta muito grande para conseguirmos este veículo, cheguei a ir três vezes a Foz do Iguaçu”, disse o prefeito Dilceu Bona, que destacou também o bom estado do ônibus, que é espaçoso e confortável também. Segundo ele, outros veículos devem chegar nos próximos dias. “Em breve vamos receber uma ambulância 0Km e temos em vista também um caminhão, uma retroescavadeira, um ônibus escolar, asfalto e calçamento das ruas.”
 Para ele, o trabalho realizado pela atual administração é satisfatório e ressaltou o bom relacionamento entre Executivo e Câmara de Vereadores. “Estamos trabalhando bastante em prol da qualidade de vida da população e isso se deve também à nossa ótima relação com os vereadores, sem briga política, porque é assim que o município cresce. E São José está crescendo e melhorando cada vez mais.” Depois da entrega, a comunidade presente foi convidada a entrar no ônibus, que passou pela avenida principal da cidade.