.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bona deve encerrar oito anos de mandato com 8 milhões de investimentos


Agência Criativa
           São José da Boa Vista – O prefeito de São José da Boa Vista Dilceu Bona, fez um balanço dos seus 86 meses de mandato e garantiu, segundo levantamentos, que vai entregar o município com aproximadamente 8 milhões em investimentos, com recursos do governo federal, estadual e em torno de 15% com verbas dos cofres da prefeitura. Segundo ele, esses números são históricos para a comunidade boavistense. Destacam-se nessa conquista, o bom relacionamento do prefeito Bona com o vice prefeito Wagner Mattos Cardoso, escolha correta dos chefes de departamentos, bem como o engajamento dos funcionários públicos, o bom relacionamento com o governo estadual, as constantes buscas de recursos em Brasília junto ao governo federal e o apoio incondicional dos deputados federal Alex Canziani e estadual Luiz Claudio Romanelli.
           Bona lembrou ainda foram realizadas dezenas de obras que não constavam no plano de governo “nós conseguimos várias obras para o município que não constavam no nosso plano de governo, essa é uma prova que não nos limitamos a fazer somente o que prometemos, mas fomos em busca de recursos para resolver problemas e as necessidades que foram surgindo ao longo da administração. Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da nossa administração é o fato de fazermos um planejamento para o município como um todo, o nosso recurso é escasso e tem que ser bem distribuído, fazer do mínimo o máximo foi nosso está sendo o lema administrativo” disse o prefeito.
Bona destacou ainda várias obras e recursos que deverão ser liberados ainda este ano. Estão em andamento obras de reforma da quadra no ginásio de esportes, que já foi palco de grandes eventos, a construção da creche do bairro Mangueirinha, distribuição de calcário para produtores rurais, recape asfaltico, liberação de recursos para aquisição de diesel para recuperação e cascalhamento das estradas rurais das quais 600 km já foram recuperados, faltando apenas 300km, calçamento da Vila Popular está previsto para os próximos meses. A construção do colégio com recursos do governo estadual, que já está garantidoe deverá ser iniciada ainda neste primeiro semestre, “estamos acertando pequenos detalhes na planta, após essa etapa vamos aguardar somente a liberação dos recursos para dar inicio a construção, desta que sem dúvida será a maior obra do município, com recursos na ordem de 3 milhões” destaca Bona.
           O maior desafio da administração do prefeito Bona e do vice Wagner, é o calçamento da Vila Centenário, obra orçada em quase 2 milhões, que aguarda liberação de recursos em emenda do governo federal, por outro lado há possibilidade da viabilização de recursos junto ao governo estadual, projeto que a câmara já aprovou, sendo 1 milhão financiado e o restante a fundo perdido, “essa segunda possibilidade, é se houver os cortes anunciados recentemente pelo governo federal na ordem de 55 bilhões. Temos que aguardar para saber quais ministérios  que sofrerão estes cortes, de qualquer maneira os pequenos municípios serão afetados e nós já tomamos algumas medidas visando reduzir despesas para evitar um colapso no orçamento do município. Estamos no último ano de mandato, vamos eleger o nosso sucessor e entregar a prefeitura com as contas sanadas”, concluiu Bona.  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FICHAS SUJAS NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES


A maioria dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestam sobre a aplicabilidade imediata da Lei da Ficha Limpa, inclusive para as eleições de outubro deste ano. Os pleitos que elegerão prefeitos e vereadores em 2012 e deputados, presidente, governadores e senadores em 2014 terão de ser balizados pela legislação que prevê, por exemplo, que são inelegíveis os políticos condenados em decisões judiciais proferidas por mais de um juiz, ou seja, por um órgão colegiado.
A Lei da Ficha Limpa prevê que não pode disputar cargo eletivo o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha

domingo, 12 de fevereiro de 2012

BOA NOTÍCIA: BONA ANUNCIA FÁBRICA DE IOGURTE



No programa Falando com o Povo que foi ao ar neste domingo pela Rádio Educadora de Wenceslau Braz, o prefeito Bona disse que colocou pneus novos e pintura nova no ônibus escolar que vai começar a transportar os alunos neste inicio das aulas.
Comentou que a nova quadra de esportes já esta com os banheiros prontos e que esta  faltando apenas o piso e a pintura da quadra e espera entregar até o final do mês de Março.
Falou que esteve em Curitiba com o engenheiro e o arquiteto discutindo a planta do colégio: “O governador Beto Richa e o vice Flávio Arns,  disseram que o colégio municipal tem que ter a cara do povo, tive uma discussão pesada e grandíssima em Curitiba nesta semana, porque tem arquiteto que se acha dono do projeto, não queremos um presídio em São José, mas sim um colégio aberto com salas ventiladas”. Disse Bona.
O prefeito garantiu que a planta vai sair da forma que foi combinado desde o inicio, mas que a obra vai atrasar em 40 dias e o colégio será entregue até o final de novembro. Bona se queixou que faz 20 viagens pra conseguir um recurso e depois o projeto fica parado por causa de um técnico.
O prefeito Bona alertou que apartir de amanhã, segunda-feira, os agentes vão visitar os proprietários de terrenos baldios. Pediu para que os vizinhos denunciem na prefeitura todos os terrenos baldios: “A comunidade tem 10 dias pra fazer a limpeza, não adianta manter a cidade limpa e os donos dos terrenos baldios deixarem  todo sujo, cheio de mato, ta proibido, expressamente proibido”. Disse.
Bona anunciou o lançamento de um projeto ligado aos idosos, onde terá palestras, coral e outros eventos.  Será um trabalho em conjunto entre o CRAS e a  psicóloga Ana Paula. O lançamento será nesta terça-feira as 14 h.
O prefeito comentou que na parte de cima do ginásio de esportes onde será os vestiários, vai colocar uma academia; “Uma pessoa de Curitiba doou alguns equipamentos e vamos ampliar os equipamentos, acredito que no começo de Abril estará funcionando”.
Bona também prometeu outra academia na pista de caminhada que será entregue até o mês de junho. “Precisamos trabalhar muito na área de lazer”. 
Bona comentou que num espaço sobrando no cemitério vai fazer 52 novas gavetas. Disse que vai entregar o mandato com chave de ouro e com muitas obras realizadas.
No final do programa falou que esta preparando pra ser implantada em São José da Boa Vista uma fábrica de iogurte. Encerrou o programa e não deu maiores detalhes, mas nesta semana o Blog vai entrar em contato com o prefeito pra saber mais sobre esta grande novidade. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alô, Alô tim...

Mais um final de semana sem o sinal da TIM na cidade. A situação com a falta de sinal da operadora se agrava cada vez mais e ninguém toma nenhuma providências. Constantemente a cidade toda tem ficado sem o sinal da Tim, a única operadora da cidade. As pessoas solicitam ao prefeito Bona que traga pra cidade a Claro ou a Vivo.