.

.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Voluntários fizeram a alegria da criançada





Um grupo de amigos de São José da Boa Vista resolveu de forma voluntária fazer com que o Papai Noel chegasse a todas as crianças da cidade. A visita nas casas se transformou em uma festa e foi realizada dias atrás.
O Papai Noel passou pelas vias públicas distribuindo 600 pacotes de balas. Os funcionários da saúde liderados pelo agente comunitário Wagner com a ajuda da população e comerciantes arrecadaram os doces que foram doados. Esse foi o segundo ano em que esta ação se realizou e os organizadores acreditam que já virou tradição pois as crianças ficam esperando pela vinda do “bom velhinho”.
Uma das incentivadoras da iniciativa é a médica Cristiane Aguilar que fez questão de participar diretamente da entrega e destacou ser “muito gratificante ver a felicidade das crianças e isso incentiva o grupo a cada ano fazer uma festa ainda melhor”.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eleitos são diplomadas




O prefeito eleito de São José da Boa Vista, Sérgio Kronéis, o vice José Lucas Rolim Bento e os vereadores foram diplomados na manhã desta terça-feira, dia 18, no Fórum de Wenceslau Braz.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Governo descentraliza Programa Leite das Crianças


A Comissão Técnica Estadual do Programa Leite das Crianças realizou uma videoconferência nesta quinta-feira (13) para apresentar a normativa para a descentralização da gestão do programa. Comissões Técnicas Regionais deverão acompanhar o andamento do programa nos âmbitos regional e municipal.
A medida é mais um passo para ampliar o alcance do programa, que busca combater a desnutrição infantil em todo o Paraná. Assim como a comissão estadual, os grupos regionais serão compostos por representantes das Secretarias do Trabalho, da Agricultura, da Educação, da Família e da Saúde, além de outras entidades como a Emater, Adapar, secretarias municipais e conselhos regionais de segurança alimentar e nutricional.
As competências de cada membro da comissão foram apresentadas durante a videoconferência, que reuniu 20 equipes regionais. Toda a proposta está na deliberação 002/2012 da Comissão Técnica do Programa Leite das Crianças, disponível no site www.leite.pr.gov.br.
Segundo a coordenadora da comissão estadual, Cristiane Puchevaillo Souza, a partir de janeiro as comissões regionais já devem estar em funcionamento. “Elas vão se reunir mensalmente e serão responsáveis por planejar, auxiliar a elaboração e executar os planos de ação anuais do programa em suas regiões de abrangência”, disse.
Uma das atribuições da comissão regional será acompanhar o processo de credenciamento das usinas de beneficiamento do leite. Com isso, pretende-se aumentar o número de fornecedores, especialmente os oriundos da agricultura familiar.
Além disso, a comissão vai auxiliar a qualificação de todos os setores envolvidos na operacionalização do programa, sobretudo os profissionais que atuam nos pontos de distribuição do leite (escolas).

PROGRAMA - Atualmente, 150 mil crianças estão cadastradas para receber um litro de leite por dia. O leite das crianças é enriquecido com ferro e vitaminas A e D, o que melhora as condições de desenvolvimento da criança. O programa atende crianças de seis meses a três anos de idade e que fazem parte de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo regional

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ASSALTADA AGÊNCIA DOS CORREIOS

Hoje por volta das 8:30 um assaltante armado assaltou a agência dos Correios de São José da Boa Vista. Segundo informações de populares, um outro elemento teria ficado do lado de fora aguardando o assalto numa moto vermelha com placa de São Paulo. 
No momento do assalto estava na Agência um vigilante e o Gerente André Silva que muito abalado não quis comentar nada. Duas viaturas da polícia militar se deslocaram até o local e fizeram buscas mas não conseguiram capturar os bandidos.
Está é a quarta ou quinta vez que a Agência é assaltada.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mulher enfurecida quebra moto do namorado a pauladas

-Valcir Machado
Uma confusão ocorrida no centro de São José da Boa Vista na noite desta terça-feira, dia quatro, chamou a atenção e causou admiração nas pessoas que passavam pelo local. Fiéis que acabavam de sair de um grupo de oração na Igreja Matriz da cidade também ficaram espantados com o incidente e olhavam as cenas de longe. Por volta de 21h15m, o casal de namorados Edson Nunes e Débora Fernandes (fotos)se desentendeu e começou a discutir.
Segundo ambos disseram,depois, aonpdiario, um dos principais motivos da briga teria sido a chave de uma moto Honda Biz, que pertence a Débora. A moça disse que Edson teria pego e escondido a chave na casa dela, que fica na Vila Centenário. “Tive que pular a cerca para poder entrar e sair da minha residência”, disse.Inconformada com a suposta atitude do namorado, se armou de um pedaço de madeira e começou quebrar a moto do rapaz, uma CG 125, de placa AHL 8776, que estava estacionada em frente da casa lotérica local. Débora e Edson aparentavam sinais de embriaguez e descontrole emocional.
Os comerciantes Elson Paiva e Ademir Malaquias fecharam seus respectivos estabelecimentos comerciais com receio de que a situação ficasse ainda pior. Motoristas também tiveram que estacionar seus veículos em outros pontos da avenida principal. A Polícia Militar chegou a ser chamada para acalmar os ânimos, porém, antes da chegada, o casal de namorados se evadiu do local. Ninguém foi preso.








terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Católicos de São José da Boa Vista reformam salão paroquial

Católicos de São José da Boa Vista reformam salão paroquial




--Valcir Machado

A Paróquia de São José, em São José da Boa Vista, está realizando uma grande reforma no Salão Paroquial. Padre Genezio Bertinatti, pároco da cidade, disse que as obras continuam a seguir o cronograma. Nesta fase, o salão foi coberto com uma estrutura metálica, recebendo telhas galvanizadas de 50 mm. A integração entre os dois telhados foi um desafio a parte, visto que são de formas diferentes, mas a equipe fez as adequações necessárias à união de ambos.
O pároco da cidade também informou que as paredes estão sendo rebocadas e calfinadas e, deverão ficar prontas até final deste mês. A parte inferior onde funcionará a cozinha, está sendo preparada para concretagem do piso e contrapiso. Em seguida serão feitos os arremates para montar os equipamentos.
"No intuito de proporcionar um novo centro de eventos para nossa cidade, contamos mais uma vez, com generosa contribuição da comunidade católica boavistense. Graças aos esforços dos nossos colaboradores e dizimistas, o centro de atividades comunitárias Padre João Bogusz está sendo reformado e ampliado, para atender as necessidades de todos os paroquianos", comentou o religioso.
Sobre as festas natalinas, padre Genezio disse que a sua paróquia está buscando ajuda para preparar parte da praça localizada em frente da Matriz. Ele disse que se alguém tiver interesse em colaborar para deixar a cidade mais iluminada para o Natal, é só informar ao escritório paroquial que um representante irá visitar o colaborador. O religioso concluiu dizendo que o valor estipulado é de R$ 100,00 por família.





Vende-se uma casa na Rua Vereador Alcides da Silva Reis, na Vila Santa Maria. Em Wenceslau Braz, próximo da Rodoviária. Casa de esquina. Contendo 3 quartos, 2 salas, cozinha, varanda, 2 banheiros, churrasqueira. Área de serviços e garagem para 2 carros. 140 metros construídos. Mais informações no fone 43-9681-9499