.

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

POLICIA RECUPERA PRODUTOS DE FURTO


A Polícia Militar de São José da Boa Vista recuperou nesta terça-feira,  dia 17,  quase todos os objetos furtados de uma loja de presentes na madrugada de sexta-feira passada.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelo serviço de Inteligência da 2ª Cia de Wenceslau Braz, juntamente com a Equipe da rádio-patrulha.
O menor levou os policiais até uma casa abandonada, onde os produtos estavam escondidos e acondicionados em bolsas que também eram produtos do furto. Entre os objetos furtados, estavam relógios, perfumes, jóias, bolsas e mochilas.

domingo, 15 de setembro de 2013

Municípios recebem computadores


 TEXTO: Marcos Junior / Dep. de Comunicação
FOTOS: Jivago França / Dep. de Comunicação
Os municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde receberam na manhã desta sexta-feira, 13, computadores para o fortalecimento da área de saúde do trabalhar do município. O equipamento faz parte do programa Vigiasus, que destina recursos estaduais para o fortalecimento da vigilância em saúde dos 399 municípios paranaenses. Para a região foram destinados 26 equipamentos.

O VigiaSUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. Previsto no Plano Estadual de Saúde 2012-2015, o programa se concretiza em 2013 com o repasse de incentivos de mais de R$ 47 milhões do Tesouro Estadual aos 399 municípios paranaenses. Destes, R$ 30 milhões poderão ser utilizados pelas prefeituras nas áreas de combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde.

Os municípios atendidos são Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.