.

.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Matos Costa recebe caminhão de prêmios com festa

Jusiane Antunes de Lima ganhou 
mais de trinta itens entre mobília
 e eletrodomésticos





-Michelle de Geus

Cerca de três mil moradores de Matos Costa, Santa Catarina, receberam o caminhão de prêmios da Lojas MM com muita festa. Jusiane Antunes de Lima é a ganhadora de mais de trinta itens entre mobília e eletrodomésticos. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 18 de julho. Ela é cliente da segunda filial da Lojas MM aberta no município de União da Vitória, no Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, o supervisor comercial da Lojas MM, Ediandro Reginaldo Silva, e a mascote da rede de varejo, Xicória, fizeram questão de conhecer a ganhadora. “Foi uma emoção muito grande quando soube que era a sorteada. A alegria foi ainda maior quando começaram a descarregar todos aqueles prêmios. Estou muito feliz”, destaca, Jusiane Antunes de Lima

O gerente da Lojas MM em União da Vitória, Nilton Cezar Carvalho, conta que a entrega começou com uma carreata pelas principais ruas do município. Eles também percorreram o centro de Porto União e de lá seguiram para Matos Costa. “Quando chegamos à entrada da cidade, algumas pessoas já estavam nos esperando. A população estava muito ansiosa para saber quem era a grande sortuda”, lembra.

O caminhão de prêmios da Lojas MM é uma das maiores promoções do varejo. Os cupons para participar estão disponíveis em todas as filiais da rede.

terça-feira, 22 de julho de 2014

POLICIA AMBIENTAL ATUA EM SÃO JOSÉ





A “Operação 3 Planaltos” foi desencadeada pelo 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho, com as equipes de serviço intensificando a fiscalização com ações preventivas e repressivas em sua área atuação.
A equipe composta pelos PMs Ambientais soldados Massafera, Natal e Guimarães em fiscalização de fauna no município de Bandeirantes apreendeu em duas residências 36 pássaros nativos silvestres mantidos em cativeiro sem autorização ou licença, sendo lavrados dois Termos Circunstanciados de Infração Penal.
A equipe integrada pelos cabo Justo e soldados Isaque e Nogari em fiscalização de fauna em Salto do Itararé apreendeu 27 pássaros nativos silvestres mantidos em cativeiro sem Autorização ou Licença dos quais 17 se encontravam em situação de maus tratos, sendo lavrados quatro Termos Circunstanciados de Infração Penal em desfavor dos infratores.
E a equipe composta pelos soldados Davi, Fernando e Cássia em Wenceslau Braz e São José da Boa Vista constatou o funcionamento de 61 fornos de carvão vegetal operando sem Autorização ou Licenciamento Ambiental sendo lavrados quatro Termos Circunstanciados de Infração Penal. Em outras duas propriedades onde constatou cortes de árvores nativas sem Autorização ou Licença Ambiental, sendo confeccionadas as documentações pertinentes às infrações ambientais, as quais serão remetidas ao Ministério Público da Comarca de Wenceslau Braz.

terça-feira, 15 de julho de 2014

CAPTURADOS "DIMENORES" QUE TOCAVAM TERROR


Depois de furtarem motocicletas em Wenceslau Braz e Santana do Itararé e praticarem um roubo à mão armada numa propriedade rural em São José da Boa Vista, a equipe do serviço reservado da 2ª Companhia passou a coletar informações com o objetivo de identificar quem seriam os responsáveis. Foi descoberto que adolescentes estavam por trás dos crimes.
Com suporte da Rádio Patrulha de São José da Boa Vista, montou-se uma operação visando recuperar os objetos furtados e efetuar a apreensão das armas de fogo utilizadas no roubo. Primeiramente, os PMs foram até a residência de um dos menores, apontado como chefe do bando. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 28, um par de algemas, munições calibre 28, uma motocicleta Honda CBX Twister 250, com chassi diferente do documento apresentado.
O menor confessou e disse que o revólver utilizado no roubo estava na casa de outro garoto, onde de fato, foi localizado por sua avó, dentro de um guarda-roupas.
Um outro adolescente foi indicado e todos informaram onde estavam as motocicletas furtadas, sendo uma delas YBR 125 de cor vermelha, a qual foi localizada no bairro Reianópolis, município de Sengés, com chassi e número de motor ilegíveis e sem placa de identificação.
A outra moto, uma Honda CG125 de cor vermelha localizada em São José da Boa Vista, a qual também foi recolhida na DP local.
Em continuidade às investigações os menores apontaram também mais um menino e uma moça,apreendidos com peças de motocicletas de procedência duvidosa.
Todos os menores foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Wenceslau Braz,devidamente acompanhados de familiares e integrantes do Conselho Tutelar.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Marcio Pauliki mantém pré-candidatura a deputado estadual


                   Nos últimos dias, o administrador Marcio Pauliki foi convidado a participar das próximas eleições disputando o cargo de vice-governador de duas coligações diferentes. Entretanto, ele manteve a pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Marcio Pauliki é administrador formado pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA). Como empresário, é responsável por uma das maiores redes de varejo do Brasil, com 200 filiais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul oferecendo oportunidade de trabalho a 3.000 pessoas. Em sua trajetória associativista se destacou na presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) no biênio (2010-2012). Marcio Pauliki também é coordenador regional do PDT nos Campos Gerais. Leia o comunicado oficial.

COMUNICADO 
                   É sempre uma grande honra quando somos reconhecidos em nossa trajetória, com votos de confiança. Por isso, gostaria de agradecer às pessoas que lembraram meu nome e me convidaram para disputar o cargo de vice-governador em suas coligações, nas eleições que acontecem em outubro deste ano. E orgulho é o que define o sentimento de ter sido chamado por frentes de trabalho diferentes para discutir o nosso país e o nosso estado.
Entretanto, tudo na vida necessita de planejamento e visão administrativa. Decidi manter a minha pré-candidatura a deputado estadual por avaliar que o mandato me colocaria mais próximo do povo.
Defendo que uma boa gestão começa no contato com as pessoas para entender quais são as reais necessidades de cada local e conhecer as suas principais reivindicações. Só assim é possível criar iniciativas que, com equilíbrio e justiça, solucionem de verdade os problemas.
Graças ao bom trânsito em todas as áreas, tenho bom relacionamento nas diversas esferas da administração pública. Essa independência possibilita que eu possa trazer projetos de distintas áreas, que possam impactar positivamente no cotidiano das pessoas. Com muita ética e seriedade, vou apoiar todas as ações que possam verdadeiramente melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam.
Mesmo sem cargo político, essa sempre foi minha bandeira, desenvolvendo projetos sociais e de gestão. E, como coordenador regional do PDT nos Campos Gerais, tenho procurado levantar discussões importantes para a comunidade e trabalhado para fortalecer o partido no estado. A confiança de coligações diferentes que me chamaram para ocupar o cargo de vice-governador me deixou lisonjeado, mas optei por manter a minha pré-candidatura a deputado estadual pelo PDT, arregaçando as mangas e trabalhando pelo nosso estado na Assembleia Legislativa. Mais uma vez, agradeço pela confiança, certo de que muito poderemos realizar.