Agência Criativa
São José da Boa Vista – O prefeito de São José da Boa Vista Dilceu Bona, fez um balanço dos seus 86 meses de mandato e garantiu, segundo levantamentos, que vai entregar o município com aproximadamente 8 milhões em investimentos, com recursos do governo federal, estadual e em torno de 15% com verbas dos cofres da prefeitura. Segundo ele, esses números são históricos para a comunidade boavistense. Destacam-se nessa conquista, o bom relacionamento do prefeito Bona com o vice prefeito Wagner Mattos Cardoso, escolha correta dos chefes de departamentos, bem como o engajamento dos funcionários públicos, o bom relacionamento com o governo estadual, as constantes buscas de recursos em Brasília junto ao governo federal e o apoio incondicional dos deputados federal Alex Canziani e estadual Luiz Claudio Romanelli.
Bona lembrou ainda foram realizadas dezenas de obras que não constavam no plano de governo “nós conseguimos várias obras para o município que não constavam no nosso plano de governo, essa é uma prova que não nos limitamos a fazer somente o que prometemos, mas fomos em busca de recursos para resolver problemas e as necessidades que foram surgindo ao longo da administração. Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da nossa administração é o fato de fazermos um planejamento para o município como um todo, o nosso recurso é escasso e tem que ser bem distribuído, fazer do mínimo o máximo foi nosso está sendo o lema administrativo” disse o prefeito.
Bona destacou ainda várias obras e recursos que deverão ser liberados ainda este ano. Estão em andamento obras de reforma da quadra no ginásio de esportes, que já foi palco de grandes eventos, a construção da creche do bairro Mangueirinha, distribuição de calcário para produtores rurais, recape asfaltico, liberação de recursos para aquisição de diesel para recuperação e cascalhamento das estradas rurais das quais 600 km já foram recuperados, faltando apenas 300km, calçamento da Vila Popular está previsto para os próximos meses. A construção do colégio com recursos do governo estadual, que já está garantidoe deverá ser iniciada ainda neste primeiro semestre, “estamos acertando pequenos detalhes na planta, após essa etapa vamos aguardar somente a liberação dos recursos para dar inicio a construção, desta que sem dúvida será a maior obra do município, com recursos na ordem de 3 milhões” destaca Bona.
O maior desafio da administração do prefeito Bona e do vice Wagner, é o calçamento da Vila Centenário, obra orçada em quase 2 milhões, que aguarda liberação de recursos em emenda do governo federal, por outro lado há possibilidade da viabilização de recursos junto ao governo estadual, projeto que a câmara já aprovou, sendo 1 milhão financiado e o restante a fundo perdido, “essa segunda possibilidade, é se houver os cortes anunciados recentemente pelo governo federal na ordem de 55 bilhões. Temos que aguardar para saber quais ministérios que sofrerão estes cortes, de qualquer maneira os pequenos municípios serão afetados e nós já tomamos algumas medidas visando reduzir despesas para evitar um colapso no orçamento do município. Estamos no último ano de mandato, vamos eleger o nosso sucessor e entregar a prefeitura com as contas sanadas”, concluiu Bona.