.

.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mirabé confirma pré-candidatura pelo PT

Agência Criativa
Por David Batista

O empresário do setor automobilístico Luiz Vanderlei de Souza Mirabé do PT confirmou sua pré-candidatura a prefeito do município de São José da Boa Vista, a decisão foi tomada depois de reunião com as principais lideranças e membros do partido e da visita do deputado federal André Vargas do PT em Wenceslau Braz. O deputado afirmou que o PT boavistense deverá ter candidato próprio na próxima eleição e que o nome do Mirabé é o mais indicado para disputar o cargo de prefeito.
Mirabé afirmou que tomou a decisão de colocar seu nome como pré candidato a disposição do grupo depois de reunião com os principais membros do partido, do assédio de comerciantes, empresários, pessoas da comunidade e do deputado federal André Vargas, “sou boavistense, aqui nasci e constituí família, minha esposa Sandra também é filha de São José e há muito tempo acompanho a política do município, conheço bem a zona rural, bem como suas principais necessidades. Conheço as principais necessidades do quadro urbano e vamos focar nosso trabalho visando às prioridades da comunidade do centro da cidade e das vilas. Sendo confirmado candidato prefeito na conveção em junho, vamos junto com os companheiros traçar nossas metas de governo ouvindo as principais lideranças de cada região, comerciantes, empresários e principalmente pessoas da comunidade”, disse Mirabé.
O deputado Vargas durante sua visita a região, falou com nossa reportagem e afirmou que o PT vai disputar a eleição em São José e que o nome indicado é do Mirabé. “O bom político é fácil de reconhecer, é firme nas decisões, tem postura, participa de reuniões de interesse da comunidade e se preocupa com decisões do governo que eventualmente venham prejudicar os interesses da sua cidade. A pessoa da qual estou falando é um excelente pai de família, empresário de sucesso, portanto reúne todas às credencias para de tornar um grande administrador, eu falo do meu amigo e companheiro Mirabé, que com certeza vai escrever seu nome na política boavistense realizando um grande trabalho”, afirmou o deputado.
                Quando estávamos encerrando nossa entrevista com Mirabé, chegou o casal João Damarilo Monteiro de 58 anos e sua esposa Creuza M. de Lima moradores da Vila Centenário, que foram na loja de automóveis em Wenceslau Braz levar solidariedade em apoio a pré-candidatura de Mirabé. “Eu minha esposa viemos aqui para trazer nosso apoio ao Mirabé quando soubemos que ele tinha a intenção de ser candidato a prefeito da nossa cidade. Conversamos em casa com familiares e a esposa e então resolvemos vir até aqui para dizer ao Mirabé que se ele for candidato nós vamos estar ao seu lado”, disse o ex agricultor João.

terça-feira, 3 de abril de 2012

MÁQUINAS DA PREFEITURA VOLTAM AO TRABALHO SÓ DIA 15

No programa falando com o povo que é transmitido todo o Domingo pela Rádio Educadora de Wenceslau Braz, o prefeito Bona admitiu que a situação financeira da prefeitura no mês de Março não foi nada boa: “Não posso falar que esta tudo bem se não esta, nunca escondi nada do povo, as máquinas vão voltar a trabalhar só apartir do dia 15 deste mês, é um momento difícil, mas logo passa”. Falou Bona.
O prefeito usou como exemplos as matérias do Fantástico onde foram mostradas licitações fraudulentas e foi taxativo dizendo que “na prefeitura de São José é tudo correto”.
Comentou que todas as contas da sua gestão foram aprovadas e que  tem uma equipe de trabalho eficiente,  criticou o uso abusivo de álcool e também o uso de drogas, comentou que registrou um boletim de ocorrência contra alguns menores que andam dando trabalhos e que nesta semana terá uma reunião com o Conselho Tutelar e com a policia.
Ontem, segunda-feira, o prefeito esteve assinando convênios em Curitiba, esteve hoje na parte da manhã em São José da Boa Vista e ainda na parte da manhã seguiu pra Londrina resolver assuntos do município.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bona e Liana participaram de assinatura de convênio hoje na capital

O governador Beto Richa e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Social, Luiz Cláudio Romanelli, assinaram nesta segunda-feira (02), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, termo aditivo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que assegura mais R$ 7,672 milhões para a compra direta de produtos da agricultura familiar.
Os recursos complementam o Convênio 027/2010 e podem ser utilizados até 30 de junho de 2012. A medida vai beneficiar produtores rurais e comunidades carentes de 200 municípios, de todas as regiões do Estado. Os alimentos adquiridos pelo município devem ser destinados para entidades sócio-assistenciais. “Esta iniciativa contribui para gerar renda para o agricultor e auxilia a população mais carente dos nossos municípios”, disse Richa.
O governador afirmou que todo o setor do agronegócio do Paraná deve ser valorizado por sua importância para a economia estadual e nacional e destacou que as famílias que produzem em pequenas propriedades merecem maior atenção do governo. “Eles estão produzindo e fazem a terra cumprir sua função social”, afirmou o governador.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e funciona em parceria com os estados. “São mais de R$ 7 milhões para serem investidos na agricultura familiar paranaense. Garantimos apoio ao pequeno agricultor e qualidade nutricional às pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário Romanelli.
O prefeito de São José da Boa Vista Dilceu Bona, participou do evento acompanhado da primeira dama Liana e do prefeito de Tomazina Guilherme Saliba. Bona destacou que o programa é um importantissimo trabalho social que vai beneficiar muito o agricultor e a população.