.

.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bona e Liana participaram de assinatura de convênio hoje na capital

O governador Beto Richa e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Social, Luiz Cláudio Romanelli, assinaram nesta segunda-feira (02), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, termo aditivo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que assegura mais R$ 7,672 milhões para a compra direta de produtos da agricultura familiar.
Os recursos complementam o Convênio 027/2010 e podem ser utilizados até 30 de junho de 2012. A medida vai beneficiar produtores rurais e comunidades carentes de 200 municípios, de todas as regiões do Estado. Os alimentos adquiridos pelo município devem ser destinados para entidades sócio-assistenciais. “Esta iniciativa contribui para gerar renda para o agricultor e auxilia a população mais carente dos nossos municípios”, disse Richa.
O governador afirmou que todo o setor do agronegócio do Paraná deve ser valorizado por sua importância para a economia estadual e nacional e destacou que as famílias que produzem em pequenas propriedades merecem maior atenção do governo. “Eles estão produzindo e fazem a terra cumprir sua função social”, afirmou o governador.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e funciona em parceria com os estados. “São mais de R$ 7 milhões para serem investidos na agricultura familiar paranaense. Garantimos apoio ao pequeno agricultor e qualidade nutricional às pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário Romanelli.
O prefeito de São José da Boa Vista Dilceu Bona, participou do evento acompanhado da primeira dama Liana e do prefeito de Tomazina Guilherme Saliba. Bona destacou que o programa é um importantissimo trabalho social que vai beneficiar muito o agricultor e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião deste Blog