A Polícia Militar de São José da Boa Vista, juntamente com uma equipe da ROTAM, avistou na noite de segunda-feira, 2, por volta das 0h30, três indivíduos transitando em três motocicletas em atitude suspeita. As equipes realizaram a abordagem e um deles, que posteriormente foi identificado como tendo 17 anos, jogou algo no chão.
Durante a busca, localizamos o embrulho que o jovem jogou, sendo um tablete de maconha, pesando aproximadamente 35 gramas, envolto num plástico de cor azul. O jovem ao ser indagado assumiu ser o proprietário do entorpecente e relatou que comprou de um individuo que desconhece o nome na cidade de Arapoti, por uma quantia de R$ 120,00, para o consumo dele e de seus amigos.
Com os outros dois indivíduos nada de ilícito foi encontrado. Foram checadas as placas das motocicletas no sistema SESP/INTRANET e foram constatados o seguinte: a motocicleta Honda/CG Titan, de São José da Boa Vista, que estava sendo conduzida pelo adolescente não possuía pendências administrativas, mas ficou retida no pátio do dpm por não ter ninguém habilitado, ou o proprietário para liberá-la, sendo que o condutor foi notificado pelos artigos 162, inc. I e 164 c/c 162, inc. I do código de transito brasileiro.
A motocicleta Honda/CG Titan de placas São José da Boa Vista, que estava sendo conduzida por outro adolescente, possuía débitos administrativos e foi apreendida no pátio deste dpm, sendo este notificado pelos artigos 162, inc. I e 164 c/c 162, inc. I do código de transito brasileiro.
A motocicleta Honda/CG, de cor azul, placas de São José da Boa Vista, que estava sendo conduzida por um maior, não possuía débitos administrativos, porém o condutor também não era habilitado, não portava o crlv do veículo e estava sem os sinalizadores de direção traseiros, também foi apreendida ao pátio do dpm local, sendo este notificado pelos artigos 232 e 230, inc. IX do código de transito brasileiro.
Os menores e o entorpecente foram apreendidos, todos foram conduzidos ao dpm para lavratura do presente BOU. Na sequência foi acionado o conselho tutelar que acompanhou e conduziu os dois menores a 36° delegacia de policia civil da cidade Wenceslau Braz, juntamente com a equipe Rotam que fez a entrega dos infratores e do entorpecente. O adulto foi advertido e liberado.