.

.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Crentes distribuem livros gratuitamente


Na manhã deste sábado, dia 24, os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São José da Boa Vista fizeram a distribuição do livro "A Grande Esperança".
Segundo os organizadores, o trabalho faz parte de um projeto realizado em toda a América do Sul. Ao todo, são mais de 50 milhões de exemplares entregues em oito países.
Os idealizadores do projeto afirmaram que os dois milhões de membros adventistas distribuíram a obra gratuitamente a amigos, parentes e vizinhos e visitaram cada uma das casas nos países e regiões onde vivem.
 "É um grande trabalho evangelístico e que leva a mensagem bíblica do amor a Deus e ao próximo", afirmou Luciano Dias, primeiro ancião da IASD de São José da Boa Vista. A iniciativa fez com que cada residência da cidade fosse presenteada com um exemplar do livro.
A Grande Esperança (com tiragem superior a 160 milhões de cópias no mundo), de autoria de Ellen G. White, descreve a fase final do conflito cósmico entre o bem e o mal ao longo da história.
O livro possui onze capítulos selecionados da versão condensada de O Grande Conflito, um clássico que se originou com a publicação, em 1858, do livro The Spiritual Gifts, Vol. I – The Great Controversy between Christ and His Angels and Satan and His Angels. O conteúdo de The Spiritual Gifts foi expandido na série Spirit of Prophecy (1870-1884), cujo volume 4 abrange o desenvolvimento desse conflito durante a era cristã. Este volume foi ampliado na edição de 1888 de O Grande Conflito, e revisado posteriormente (1911), dando origem ao livro que conhecemos hoje, em português, sob esse título.
Ellen White era uma pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915). Durante toda a sua vida, escreveu mais de 5.000 artigos e 49 livros. Hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 100 livros estão disponíveis em inglês e cerca de 70, em português. Ellen White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem assuntos como religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião deste Blog