.

.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Saúde de São José realiza capacitação com servidores

Encontro foi no último dia 16 e foi ministrado por funcionárias da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho; segundo secretária municipal de Saúde, está previsto mais um curso de capacitação de 450 horas

Agência Criativa
Por Danilo Felipe

São José da Boa Vista – A prefeitura de São José da Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 16, uma oficina de capacitação para enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município. O encontro foi ministrado pela chefe da Atenção Primária à Saúde da 19ª Regional de Saúde, Divamaria Soares da Silva, e pela enfermeira do Suporte Avançado de Vida e colaboradora da Atenção Primária da 19ª Regional, Sílvia Souza Assis Juliano.

Segundo a secretária de Saúde de São José da Boa Vista, Lidiane Campos Joaquim de Paiva Rolim, o objetivo foi treinar e capacitar os funcionários do setor, já que muitos deles foram recém admitidos por concurso público. “Como eles são novos, é importante que adquiram conhecimento para poderem sair e visitar as pessoas nas casas e tudo o que precisa ser feito para desempenharem bem suas funções. As capacitações são constantes aqui em São José”, disse a secretária.

De acordo com Lidiane, os novos agentes comunitários e enfermeiros passaram por treinamento durante 15 dias antes de assumirem suas funções e irem a campo. Ela disse também que a secretaria já solicitou à 19ª Regional de Saúde mais um encontro para capacitação. “Já enviamos um ofício pedindo uma capacitação de 450 horas com nossos funcionários e agora estamos aguardando a resposta. O curso seria de segunda a sexta-feira, durante seis meses”, afirmou.

Imagem: Danilo Felipe

Um comentário:

  1. Após diligências sobre uma quadrilha de narcotraficantes que estava atuando em São José da Boa Vista, os Policiais Militares chegaram ao líder do bando – um homem de 27 anos de idade – foragido da penitenciária de Londrina, o qual repassava a droga para outro indivíduo morador da cidade e mais dois menores.
    Levantaram a informação que o grupo se reuniria em uma pequena construção nos fundos de um bar, na Rua Prefeito Abílio Lopes, Vila Centenário. Por volta das nove horas desta terça-feira, dia 27, abordaram o referido local.
    O líder do bando tentou fugir para dentro do banheiro, tentando dispensar um invólucro plástico, todavia sem sucesso. Dentro do saco havia 18 pedras de crack. Efetuada buscas no local, foram encontradas mais cinco porções de maconha.
    Dois homens foram presos e os menores apreendidos - ambos 14 anos de idade - e encaminhados à Delegacia de Polícia local.

    ResponderExcluir

Os comentários não refletem a opinião deste Blog